Thursday, November 29, 2007

Vôo de sonho ao Cristo

A essas alturas (literalmente) de minha carreira de aprendiz de urubu, já tive o inigualável privilégio de sobrevoar o Cristo Redentor algumas vezes.

Como qualquer piloto carioca pode afirmar, essa é uma aventura que sempre nos irá fascinar.

Lembro-me quando ainda voava restrito ao vale de São Conrado, de como o Cristo parecia um objetivo inatingível. Muitas vezes eu sonhava ter ido ao Cristo, só para acordar no dia seguinte de manhã e perceber que, diante daquele efeito meio etéreo e perturbador - assim como a gente fica logo que acorda de um sonho bem vívido - ele parecia ter ficado ainda mais longe de meu alcance.

Conquistar o Cristo foi então para mim a magia de tornar um sonho em realidade. E a coisa, na verdade, funciona ao contrário, pois o processo inicia-se na forma muito real de aquisição da experiência necessária, sendo em vôos, sendo através de leitura, foruns na internet, conversas com outros pilotos, etc. O interessante é que, quando finalmente consegue-se transformar as idas ao Cristo num processo técnico de vôo, cada uma das idas é recompensada com a sensação inebriante da chegada ao Cristo, e isso aproxima a experiência, novamente, da impressão de meus sonhos! Então ir ao Cristo de asa-delta é antes transformar a realidade em sonho do que o contrário!

Bem, muito já se falou sobre o vôo ao Cristo, então não tenho muito para acrescentar em termos de novidades. Queria apenas postar o vôo ao Cristo que finalmente concretizou meu sonho original. Foi o vôo perfeito. Foi o vôo de meus sonhos. Por quê? Porque voei sozinho, porque fui o primeiro a chegar ao Cristo neste dia, porque voei de forma eficiente, tomando decisões rápidas e corretas, porque cheguei ao Cristo em meio às nuvens, porque pude gritar e compartilhar minha emoção com os turistas que lá estavam, porque foi no dia seguinte ao meu aniversário e posso considerar este vôo um verdadeiro presente que me foi dado, e, por último mas não menos importante, porque pude filmar praticamente o vôo todo! O filme está aqui, e de vez em quando gosto de assisti-lo novamente, as imagens me lembram pura alegria e eu adoro ouvir as músicas, que acho que escolhi muito bem.

"as words settle in the depth
nature moves time
a life´s journey
along the sweet banks of joy...
...sunlight dances bright
all is alive with the light
as splendid wings spread out to fly
we kiss desperate worries goodbye...
...this is the day we are all alive
give thanks..."

No comments: